03 agosto, 2012

Nessa Merda de Vida


 E tocava meus dedos; E guiava a minha mão
 Deslizando em toda parte...


Cheguei muito cansado a escola, simplesmente sentei na minha cadeira e pus minha cabeça sobre a  mesa e dormi novamente. Ouvi chamarem meu nome, por que não me deixavam em paz?
- Herr Stiefel. Herr Stiefel! Continue, por favor. Herr Stiefel.
Deus, era o professor, queria que eu recitasse minha parte, só que parte eu estava?
Havia dormido a aula toda.
Eu disse com a ajuda de Melchior Gabor: - Laviniaque venit…
Professor: - Sim?
- Litora, multum... Enim.

Professor:
- Multum enim?
- Multum olim.
Professor: - Olim? Multum olim? Então, o piedoso Enéas já sofreu tanto nos dias que virão?
Herr Stiefel! O senhor faz alguma idéia do que está dizendo, Herr Stiefel?

Melchior se envolveu me senti tão imponente, mais não tinha a coragem do meu amigo de enfrentar aquele professor, no fim das contas levei um zero.
Agradeci a Melchior e expliquei que não havia dormido na noite anterior, pois havia tido pesadelos com uma mulher de meia azuis...
Melchior riu, disse que todos ali já haviam tido "aqueles sonhos". Admito fiquei tão empolgado, que acabei falando alto demais e o professor se irritou...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário :)