01 dezembro, 2012

Foda-se o perfeito

You, with your words like knives; And swords and weapons that you use against me. You, have knocked me off my feet again; Got me feeling like I'm nothing. You, with your voice like nails on a chalkboard. Calling me out when I'm wounded; You, pickin' on the weaker man...

Conhece a história do patinho feito? Quando ele cresce vira um cisne, e é a pura verdade, porque é exatamente isso o que acontece com a gente.
 
Nós garotas e garotos de todo o mundo, sempre fazemos escolhas para agradar alguém. Até sabermos que podemos ir além. Porque é a mídia que decidi o que é bonito. Acho muito bonito aquele sonho das garotas altas e magras de serem modelos; mais acho ridículo elas terem que ser apenas magras. Vejo tanta garota linda, mesmo que seja um pouco mais "cheiinha" ou "magrinha" que são lindas, com traços perfeitos e que combinam perfeitamente com ela. Mas ai ela se sente mal, porque as outras são magras, na maioria das vezes, ou tem um corpo de "violão".

Por experiencia própria, sempre fui baixinha e gordinha. Nunca tive as medidas certas. Antigamente sofri muito, tive a famosa MIA (bulimia). Uma amiga minha que tinha anorexia, foi a um psicologo e ela contando a mim disse que ela a perguntou o que ela mais queria na vida e ela respondeu que queria ser magra, ai o psicologo deu aquele mesmo sermão de sempre, só que ele falou uma coisa e acho que foi isso que me fez acordar. Ele disse a ela:
"- Então tá, faça o que você achar certo. Te visito no dia do seu enterro." 

Aquilo foi um choque tremendo, e muito importante para mim e minha amiga. Juntas decidimos que seriamos lindas dali pra frente. Claro que não é fácil. Mas não é impossível. Tenho muitos amigos gays, héteros, bi e etc, hoje é até "mais fácil", mais antigamente, ninguém tinha coragem de assumir do que gostava, do que queria, do que aquela pessoa era capaz. Fico feliz que o mundo vem evoluindo, mais fico mais triste, pois sei que ainda existem muitos jovens por ai, sem apoio sem ninguém pra conversar sobre a vida.

Hoje decidi aceitar o corpo que tenho, e se quiser modificar, vai ser de modo saudável. Hoje decidi aceitar que sou linda e feliz, mesmo que os problemas do dia-a-dia. Sério, quando você abre um sorriso mesmo falso tudo se torna mais fácil e depois você vai se habituando a alegria.
Claro, nem sempre tudo vai estar OPA, BELEZA DE VIDA, mais um sorriso vale a pena.

Na boa, eu quero que se foda os tabus, as regras, as perfeições e tudo isso "boneca de plástico" de ser. Seja você. Você é perfeito do jeito que é :)

"Ninguém merece ser só mais um bonitinho. Nem transparecer, consciente, inconsequente.
 Sem se preocupar em ser adulto ou criança, o importante é ser você.
Mesmo que seja estranho, seja você. Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro.
Mesmo que seja estranho, seja você.
 Mesmo que seja."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário :)