30 julho, 2012

Meu primeiro Ollie

O skate (pronuncia-se skêit) é um desporto inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape (em inglês: deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade.
No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-se skater. O skate é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.

Os skates eram muito primitivos, não possuíam nose nem tail, eram apenas uma tábua com quatro rodinhas. O crescimento do "surf no asfalto" se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderam ao novo esporte chamado skate. 

 Via Wikipédia.



Sempre curti skates, mais minha mãe nunca deixou e também morria de medo. Comecei a aprender e parava, ontem, domingo, foi um dia muito legal, aprender bater ollie. Fiquei muito, muito contente. Claro com uma perna com mais hematomas do que a outra mais fazer o quê? É tudo tão lindo ali, esqueci problemas e me fez só pensar em conseguir acertar a manobra.
Minha auto-estima subiu muito, me senti confiante e feliz.


Só passando para contar a novidade, hoje queria tanto escrever textos, mais minha cabeça está tão atolada de coisas que não conseguiria manter o ritmo do texto inicial.


Beijo, beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário :)